Cantinho da BicharadaDistrito de Évora

Bombeiros Voluntários de Portel despedem-se de ‘Rob’

Os Bombeiros Voluntários de Portel deixaram uma mensagem emocionada na sua página de Facebook, onde se despedem do cãopanheiro Rob.

«O Rob partiu. Em paz. Com a plenitude de uma vida bem passada junto daqueles que o amavam e que o faziam sentir o melhor cão do Mundo.

O Rob nasceu e não foi bem acolhido, mas teve a sorte e a oportunidade de ser recolhido no nosso quartel. Foi mascote.

Cresceu e correu pela vila de Portel fora. Deixou-nos muitas vezes de “cabelos em pé” porque regras não eram para ele. O Rob tinha a particularidade de deixar um sorriso em todas as pessoas com quem ele se cruzava.

O Rob relembrou-nos todos os dias o mais importante. O Rob ofereceu-nos amor. Nós oferecemos tudo o que se pode dar a um cão. Até ao último minuto de vida!”

Os Bombeiros de Portel explicam ainda que «infelizmente o Rob desenvolveu um tumor agressivo e de crescimento rápido na zona da coluna que promoveu uma paralisia das patas traseiras e após várias opiniões, análises e avaliação concluímos que a melhor opção seria ‘deixá-lo descansar’ através da eutanásia.

O Rob encontrava-se já com algum sofrimento visível, triste e apático. O Rob não voltaria a andar… a correr… a ser o Rob… A ser um cão feliz!»

Através da publicação, agradecem «de forma emocionada, a todos os Portelenses e amigos que se mostraram preocupados com o Rob. Mas principalmente a todos os que gostavam e amavam o Rob tal como nós», bem como o acompanhamento, preocupação e carinho de «Dr. Bruno e Dr. André do Hospital Veterinário do Baixo Alentejo; Dra. Natália Aleixo do Centro Veterinário da Pera; Dra. Ana Barão, veterinária em Portel; Dr. João Ribeiro da Clínica Referência Veterinária em Alcabideche e respetiva equipa de especialistas veterinários.»

E a Direção e Comando terminam com uma certeza: «O Rob partiu. Em paz. E com a certeza de que foi muito amado. Até Sempre Rob.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *