Almada

Bombeiros Voluntários de Cacilhas são Campeões Mundiais do World Firefighters Games 2022

Os Bombeiros Voluntários de Cacilhas prestaram provas nos World Firefighters Games 2022, e classificou-se como campeões Mundiais na prova de Salvamento e Resgate, conquistando o 1.º, 2.º, 3.º e 4.º lugares da tabela de classificações desta prova.

Já nas provas de condução de pesados, «obtivemos os honrosos 7.º, 8.º e 10.º das top 10 posições» refere nota da corporação na sua página de Facebook.

A 14ª edição dos World Firefighters Games decorreu de 30 de Abril a 7 de Maio, dividido entre Estádio Universitário de Lisboa e as antigas instalações da Lisnave, na Margueira, em Almada, onde decorreram as provas de condução de veículos pesados, bombeiro de ferro e salvamento e resgate.

Os World Firefighters Games 2022 juntaram cerca de 2500 participantes de mais de 50 países, entre bombeiros e pessoal dos serviços de emergência, e pela primeira vez realizaram-se em Portugal.

Criado em 1990, na Nova Zelândia, este evento bienal tem o desporto como principal motor para celebrar e prestar tributo a estes profissionais, e já passou por cidades como Las Vegas, Durban, Hong Kong, Liverpool, Sydney ou Chungju.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *