Almadabombeiros

Bombeiros Voluntários de Cacilhas homenageiam Comandante Miguel Silva que cessou funções

publicidade

O Comandante Miguel Silva cessou funções dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, a seu pedido, a 15 de Novembro, após dez anos à frente da corporação do concelho de Almada.

Na página dos BVC foi deixada uma «singela homenagem àquele que foi o nosso Homem do Leme», onde é explicado que Miguel Pereira da Silva entrou nos bombeiros de Cacilhas com o posto de cadete a 30/06/1991, «pela mão do seu pai, também bombeiro e outrora elemento de comando desta associação».

Progrediu na sua carreira de forma até ao posto de SubChefe e no ano de 2009 foi convidado a assumir funções de comando pelo então Comandante António Godinho, com o cargo de 2.º Comandante.

Tomou posse como Comandante a 15 de Janeiro de 2010 «e passou a liderar os destinos desta associação e dos seus operacionais ao longo dos últimos 10 anos, com uma série de conquistas significativas para o nosso corpo de bombeiros, tanto na vertente operacional, como na vertente formativa com as valências e acreditações alcançadas.

Houveram momentos alto e baixos, como sempre existem na carreira de qualquer ser humano, mas o Sr. Comandante Miguel Silva tornou-se uma referência nacional pela sua competência e operacionalidade, e sempre foi fiel a duas frases que todos os seus bombeiros conhecem: a primeira – ‘Tenho um orgulho imenso em ser vosso comandante’; e a segunda, que foi imortalizada na fachada do quartel sede: ‘Honrar o passado, dignificar o presente, projetar o futuro’.

Obrigado por tudo Sr. Comandante e Boa sorte!

Até já.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui