AlmadaCantinho da Bicharada

Bombeiros Voluntários de Cacilhas contam história ‘com final feliz’

Os Bombeiros Voluntários de Cacilhas usaram as redes sociais para contar «Histórias com final feliz», que foi a primeira ocorrência do ano 2022 na corporação.

«Foi atípica e teve um desfecho inesperado» indica a corporação.

«No dia 01/01/2022, pelas 00h03, um cidadão deslocou-se ao nosso quartel Sede, pedindo auxílio para a sua cadela que havia caído ao rio Tejo, na zona da Margueira, freguesia de Cacilhas.

Prontamente seguimos em seu auxílio, mas ao chegar ao local obtivemos informação que a tutora da cadela já não a avistava à superfície da água.

Num rápido acionamento de mergulhadores e embarcação de socorro, prontamente iniciamos buscas à superfície e subaquáticas.

As buscas decorreram desde as 00h10 até às 03h00, sem que fosse possível recuperar o canídeo.

Mas, no dia de ontem, recebemos a informação que o canídeo havia sobrevivido! De uma forma quase inexplicável, a Kali nadou ou foi arrastada pela corrente, sem destino, mas conseguiu sair do rio em ponto desconhecido e regressou à sua porta de casa, 6 dias depois de ter desaparecido!»

Conforme demonstra a foto que a corporação partilhou «os seus tutores fizeram questão de vir ao quartel agradecer a nossa prestação e mostrar a “malandra” por quem tanto procurámos.

São histórias com desfechos felizes e imprevistos que nos enchem a alma. Agradecemos aos tutores da Kali o feedback, que tanto motivou e sossegou os nosso operacionais!»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *