Alcochete

Bombeiros Voluntários de Alcochete contam com segunda Equipa de Intervenção Permanente

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete passaram a contar com uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EPI).

«Esta segunda equipa vem, sem sombra de dúvidas, reforçar o serviço de excelência que o comando presta, mas vem também, na minha perspetiva, trazer uma maior estabilidade às mulheres e homens que integram esta corporação», referiu o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, na cerimónia.

A iniciativa simbólica, no quartel dos bombeiros, contou com a presença do coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, João Marques, do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcochete, José Carlos Costa e do Presidente da Assembleia Geral, Jorge Arroz, entre outros membros dos órgãos sociais.

Fernando Pinto manifestou também a sua felicidade por poder presenciar um momento que caracterizou como inolvidável e que é fruto de um trabalho coletivo.

«Tem havido da minha parte e do meu executivo um esforço acrescido para que o vosso trabalho seja acompanhado pelas melhores condições: novas viaturas e equipamentos de proteção individual.»

O autarca referiu ainda que «para além deste esforço hercúleo ainda prestamos socorro fora do nosso concelho, noutras terras e a outras pessoas. Saber que o fazemos deixa-me orgulhoso, mas preocupado, porque é meu desejo que regressem rapidamente às vossas casas sãos e salvos.

Resta-me reconhecer uma vez mais, e porque nunca é demais, o vosso profissionalismo, porque tenho um orgulho imenso naquilo que é o trabalho da nossa corporação de bombeiros.»

O Comandante da corporação, Paulo Vieira, aproveitou a ocasião para, «em nome de todos agradecer à Câmara Municipal de Alcochete o que tem feito por esta corporação de bombeiros.

Quanto melhores forem as ferramentas que temos ao nosso dispor, de certeza que as nossas missões vão ser realizadas com mais sucesso.»

Fonte: Câmara Municipal de Alcochete


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *