bombeirosDestaque
Em Destaque

Bombeiros sem multas e com ajudas da Câmara do Montijo

Câmaras Municipais da região ajudam a promover as campanhas dos seus bombeiros voluntários. A isenção de taxas e as verbas publicitárias são alguns dos apoios extraordinários que a Câmara do Montijo faz aos soldados da paz do concelho, já outras autarquias cedem espaços publicitários para que os bombeiros possam promover as suas campanhas.

- publicidade -

A semana passada ficou marcada com a noticia da notificação que a Câmara Municipal de Palmela fez no passado dia 24 de dezembro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo. Notificação essa que já terá gerado indignação por parte dos órgãos diretivos da associação mas também a parte da população da vila.

A Câmara Municipal de Palmela na notificação a que o Diário do Distrito teve acesso, refere que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo não solicitou qualquer pedido de instalação de painéis publicitários ao Município, o que levou ao departamento de fiscalização ter actuado só agora. O que não se compreende é que se os painéis publicitários foram colocados em fevereiro de 2020, o porquê de a Câmara Municipal de Palmela só ter enviado a notificação em dezembro, já no final do ano.

Lembrar ainda que o painel que é identificado em foto e anexado ao ofício/notificação é de um dos três painéis que estão instalados junto ao monumento do arco da antiga ponte e que teve cerimónias presenciais de personalidades políticas e públicas da vida pinhalnovense, insto em 1 de novembro de 2020. Uma fonte próxima da associação alertou também para o facto de ser o local de passagem todos os dias do presidente da Câmara Municipal de Palmela, pois o edil desloca-se da sua residência para Palmela e faz aquele percurso, isto, porque o respetivo painel já teria naquele local há algum tempo e um ano para que a autarquia actuasse como actuou a 21 de dezembro (data da notifícação).

O Diário do Distrito analisou outros painéis publicitários com o mesmo teor, apoio/campanha de Associações Humanitárias de Bombeiros da região e no concelho do Montijo existem vários painéis desse tipo, o primeiro que encontramos será logo na rotunda do antigo apeadeiro de Sarilhos. Questionamos o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que nos salientou que “Os painéis publicitários colocados pelos Bombeiros, os mesmos foram devidamente autorizados nas seguintes condições, primeiro, com a isenção das taxas municipais aplicáveis, e por segundo com a condição da verba publicitária reverter para a corporação“.

Sabemos ainda que outras autarquias aplicaram a mesma forma da Câmara Municipal do Montijo e até dispensando os seus espaços publicitários para campanhas aos bombeiros dos seus concelhos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui