DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Bombeiros sapadores exigem revisão das carreiras

“Tudo temos feito para manter viva esta companhia de bombeiros, sempre com todo o sentido de responsabilidade que é exigível a quem tem de gerir recursos sempre escassos. Nunca baixámos os braços na procura das soluções mais equilibradas para a gestão de proteção e socorro de todo o nosso concelho”, realçou. Carlos Rabaçal acrescentou, no entanto, que espera ver terminado o processo que irá levar ao descongelamento do processo de progressão nas carreiras dos sapadores e criticou a falta de um estatuto socioprofissional dos bombeiros profissionais.

Também presente, o comandante da CBSS, Paulo Lamego, exaltou: “São 233 anos em que a roda é mantida em movimento por todos os que serviram e servem na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal. Movimento que tem sido constante e que pretendemos manter com o dinamismo necessário para aumentar a coesão interna”.

Já Eduardo Correia, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses, salientou que a CBSS constitui “uma referência para todos os bombeiros de Portugal, não só pela sua ação quotidiana, com elevada capacidade e qualificação dos homens e mulheres que integram as suas fileiras, mas também em termos dos recursos materiais que detém”.

As celebrações incluíram ainda a atribuição do crachá de ouro ao chefe de 1.ª classe, António José Maria Carvalho, e a imposição de medalhas honoríficas a bombeiros sapadores com 15, 20 e 25 anos de serviço. Foi também apresentado um novo veículo de socorro, seguindo-se uma romagem ao Cemitério de Nossa Senhora da Piedade para deposição de flores no talhão dos bombeiros e uma visita à pintura das instalações renovadas do quartel da CBSS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *