AtualidadeCovid-19Distrito de Setúbal

Bombeiros Sapadores de Setúbal registam sete casos de covid19

Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, regista sete casos de covid19, com um operacional internado

A informação é prestada nas redes sociais pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, onde indica que estã a acompanhar a situação da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, «onde neste momento há sete casos positivos, sendo que um deles apresenta maior gravidade obrigando ao internamento de um nosso camarada.»

A ANBP/SNBP garante que está a acompanhar «desde a passada semana, altura em que se verificou o primeiro caso, a situação relacionada com um surto de Covid-19 na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal».

Para assegurar o serviço de socorro às populações, a Companhia passou de 5 para 4 turnos de 24 horas, com 72 horas de folga, com 17 efetivos por cada turno.

A nota indica ainda que «depois de uma primeira ronda de testes já efectuada, segundo conseguimos apurar, todos os operacionais serão testados.

A ANBP e o SNBP voltam a reforçar que os corpos de Bombeiros devem implementar e seguir todas as medidas e regras de segurança, ajustar horários e turnos, bem como os planos de contingência traçados, de modo a evitar contágios e a garantir toda a segurança e operacionalidade dos seus efetivos neste momento difícil para todos.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *