AtualidadecoronavírusSetúbal

Bombeiros Sapadores de Setúbal registam sete casos de covid19

Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, regista sete casos de covid19, com um operacional internado

publicidade

A informação é prestada nas redes sociais pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, onde indica que estã a acompanhar a situação da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, «onde neste momento há sete casos positivos, sendo que um deles apresenta maior gravidade obrigando ao internamento de um nosso camarada.»

A ANBP/SNBP garante que está a acompanhar «desde a passada semana, altura em que se verificou o primeiro caso, a situação relacionada com um surto de Covid-19 na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal».

Para assegurar o serviço de socorro às populações, a Companhia passou de 5 para 4 turnos de 24 horas, com 72 horas de folga, com 17 efetivos por cada turno.

A nota indica ainda que «depois de uma primeira ronda de testes já efectuada, segundo conseguimos apurar, todos os operacionais serão testados.

A ANBP e o SNBP voltam a reforçar que os corpos de Bombeiros devem implementar e seguir todas as medidas e regras de segurança, ajustar horários e turnos, bem como os planos de contingência traçados, de modo a evitar contágios e a garantir toda a segurança e operacionalidade dos seus efetivos neste momento difícil para todos.»

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui