bombeirosSetúbal

Bombeiros Sapadores de Setúbal e GNR com protocolo de cooperação

- publicidade -

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal e a GNR vão começar a desenvolver um trabalho de parceria no âmbito da formação de efetivos nos domínios da busca e resgate em estruturas colapsadas e intervenções com matérias perigosas.

A parceria foi acordada em reunião pública do executivo camarário de Setúbal, com a aprovação da celebração de um protocolo de cooperação com a Guarda Nacional Republicana.

O protocolo visa promover a execução de programas, projetos e atividades de interesse comum à GNR e à Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal na área da formação.

A parceria contempla o desenvolvimento de programa pedagógicos e cursos para a qualificação e especialização de efetivos em matérias de emergência, proteção e socorro.

Está previsto o intercâmbio de recursos humanos qualificados para a realização de atividades pedagógicas e operacionais, a participação em programas de prestação de serviços à comunidade, assim como a organização de seminários, conferências e workshops, além da partilha de espaços físicos e logísticos para a concretização e operacionalização de programas.

No âmbito do protocolo de cooperação vão ser realizados exercícios conjuntos de proteção e socorro, designadamente sobre emergência pré-hospitalar, acidente multivítimas e incêndios em espaços naturais, acidente com matérias perigosas, busca e salvamento subaquático e busca e resgate em estruturas colapsadas.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo