Cantinho da BicharadaMundo

Bombeiros resgatam gato de edifício atingido por mísseis em Kharkiv (C/ vídeo)

Milhares de animais de companhia ficaram para trás nas terras invadidas pelas tropas russas, pese embora os esforços dos tutores de os levarem consigo enquanto fogem das zonas atingidas.

Ao longo dos últimos dois meses, associações e particulares têm-se desdobrado para resgatar os animais que ficaram para trás, muitos deles feridos, e todos assustados e esfomeados.

Esta é mais uma história que teve um final feliz, quando um gato amarelo foi encontrado por uma equipa de bombeiros que se encontra em Kharkiv a tentar resgatar sobreviventes e corpos dos escombros.

«’A humanidade é um traço de caráter de um indivíduo, que significa empatia ativa para com os seres de uma e de outras espécies’ refere o Serviço de Proteção Civil da Ucrânia nas redes sociais, onde partilha a história que ocorreu este sábado.

«E não foi isso que descobrimos. Esta é a definição da enciclopédia da Ucrânia moderna. Uma vez que os orcs russos há muito tempo substituíram a leitura de livros por propaganda TV, não é surpresa que não haja nada de sensato e humano nas suas ações.

Só medo da NATO e ódio às pessoas que em vez de desistirem perante um grande exército russo de saqueadores, continuam a lutar pela sua liberdade.

E ainda têm tempo de dirigir as suas ações de guerra contra os pobres gatos de rua.»

Os Bombeiros da cidade procuravam extinguir as chamas de um edifício comercial quando detectaram o pequeno gato, sujo e ferido.

«Foi imediatamente retirado do local, levado para uma zona de ar puro, lavado com água e colocado num dos veículos de socorro. Nele seguiu para a sua nova vida – o quartel de bombeiros onde irá partilhar o serviço juntamente com os seus salvadores.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *