BarreiroBombeiros

Bombeiros do Sul e Sueste comemoraram 1.º aniversário da operação da ambulância PEM

Em Dezembro de 2018 foi assinado o Protocolo entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a Constituição do Posto de Emergência Médica (PEM) neste corpo de bombeiros.

No dia 13 de maio de 2019 iniciou-se o serviço com a Ambulância de Emergência (ABSC) adquirida ao abrigo do referido protocolo.

O presidente da Direção da AHBV Sul e Sueste, Eduardo Correia, e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Acácio Coelho, anunciaram que desde o dia 1 de maio de 2020, a operação da ambulância PEM passou a ser assegurada em permanência por três Equipas de Emergência Pré-Hospitalar (EEPH) profissionais, em regime de rotatividade, cada uma constituída por dois bombeiros com a qualificação de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS).

A ocasião foi assinalada com a presença do presidente da Câmara Municipal o Barreiro, Frederico Rosa, e do Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Hugo António, espelhando assim a importância atribuída pelo município à qualidade e proficiência do serviço de emergência pré-hospitalar prestado pelos Bombeiros aos barreirenses.

Fonte: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *