PaísSesimbraSociedadeSolidariedade

Bombeiros de Sesimbra celebram 119 anos de trabalho em prol da população

A Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sesimbra comemorou o seu 119° Aniversário. O dia dos bombeiros de Sesimbra começou com o hastear da bandeira no quartel e uma romaria até ao cemitério onde lembraram os colegas perdidos. Na parte da tarde, a RAHBVS formou parada no Largo 5 de Outubro, onde batizaram três novas viaturas e receberam as autoridades oficiais convidadas.

A programação de aniversário termina no Cineteatro João Mota. Nesta sala decorreu uma sessão solene onde entregaram condecorações e promoveram novos bombeiros. Esta data foi assinalada olhando para o passado e ansiando por melhores condições de trabalho. Tanto os populares como as maiores figuras do concelho não deixaram de dar os parabéns aos homens e mulheres desta corporação.

Mais de um século de trabalho, com e sem farda, com profissionalismo a enaltecer o bom nome do concelho. Desde a sua fundação, gerações e gerações de Sesimbrenses tem dedicado as suas vidas em prol dos outros. Estes bombeiros tem base tanto em Sesimbra como na Quinta do Conde. Costumam prestar combate não só a incêndios mas também prestam apoios de saúde (como é o caso das recolhas de sangue) e sociais.

Os bombeiros de Sesimbra foram criados pelo Rei Carlos, como a coroa prova. O monarca passava largas temporadas na vila e acreditava que era necessário um grupo para ajudar a população local. A sua fundação data de 1903 e aconteceu após um incêndio de grandes dimensões ter atingido tragicamente Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *