Distrito de SetúbalPalmela

Bombeiros de Palmela têm 900 mil euros destinados à substituição de veículos

O Município de Palmela, na Sessão Solene de Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, assumiu o compromisso de apoio ao investimento na renovação da frota de carros das corporações do concelho.

O montante total é de 900 mil euros – 300 mil para cada corporação, entre Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura – e surge devido “à falta de apoio da Administração Central”, na aquisição “necessária e urgente” de uma nova frota de carros de combate a incêndios rurais.

A distribuição será feita, assume a autarquia, na pessoa do presidente do município, Álvaro Amaro, entre os anos de 2023 e 2025.

O anúncio foi feito durante a sessão de celebração do aniversário, depois da distinção do presidente com o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, com o reconhecimento atribuído também a “toda a equipa do Serviço Municipal de Proteção Civil e dedica-o à memória de Carlos Alberto Caçoete”, complementa nota enviada pela edilidade.

Na cerimónia, durante o discurso, Álvaro Amaro ressalvou o apoio que tem sido dado e que se pretende continuar a dar pela Câmara Municipal de Palmela aos Soldados da Paz.

Reforça-se, conforme pode ler-se no comunicado, como um “forte defensor da causa, reivindicando, permanentemente, junto da tutela, por melhores condições operacionais e maior valorização das Associações de Bombeiros”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *