Parceiros
Cantinho da BicharadaMundo

Bombeiros de Kharkiv resgatam coelho de prédio em chamas após bombardeio

- publicidade -

Os bombeiros de Kharkiv resgataram um coelhinho de estimação de um prédio em chamas após ter sido atingido por bombas, na sequência da invasão russa à Ucrânia.

Durante o resgate de vítimas, os operacionais encontraram o pequeno animal, bastante assustado.

Os tutores do animal não foram identificados e ao que tudo indica, já teriam deixado o edifício antes do incendio.

O coelho foi levado para o quartel dos bombeiros e batizado ‘Lucky’ (Sortudo), e foi a equipa que emitiu um comunicado no qual frisa a importância de salvar e proteger todas as formas de vida e não deixar ninguém para trás.

Desde que se iniciou a invasão de tropas russas à Ucrânia, vários activistas em defesa dos direitos animais estão a arriscar as vidas em zonas de guerra para resgatar animais que se perderam dos seus tutores durante bombardeios.

Ao mesmo tempo, decorrem campanhas virtuais para que os cães e gatos salvos resgatados sejam devolvidos às suas famílias em segurança.

A invasão russa forçou mais de três milhões de pessoas a fugirem da Ucrânia e muitos civis conseguiram deixar o país com os seus animais domésticos, mas no meio dos tumultos, bombardeios e muita correria, os tutores que planeavam fugir com seus cães e gatos acabaram por ter de os deixar para trás, animais que agora procuram refúgio e alimentação nos escombros.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário