País

Bombeiros de Elvas ameaçados e ambulância danificada no Hospital Santa Luzia

Dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Elvas foram alvo de ameaças por parte de um indivíduo de etnia cigana, o qual danificou ainda a murro uma ambulância, informa o jornal Linhas de Elvas.

Os bombeiros, um homem e uma mulher, encontravam-se a realizar um serviço que nada tinha a ver com o agressor, ao início da tarde desta segunda-feira, transportando um doente às urgências do Hospital de Santa Luzia.

O homem injuriou e ameaçou de morte os operacionais, cuspindo na sua direção e tendo ainda desferido murros na ambulância, alegadamente porque o doente passou à sua frente no atendimento hospitalar.

A PSP acabou por ser chamada ao local e e identificou o indivíduo. Os Bombeiros de Elvas vão apresentar uma queixa formal.

Segundo o Comandante da corporação, Tiago Bugio em entrevista à Rádio Elvas, esta não é a primeira ocorrência com elementos daquela corporação, que também já viram o seu quartel invadido nas mesmas circunstâncias das que ocorreram em Borba.

«Já tivemos, há cerca de seis anos, o comandante da corporação agredido, já houve elementos hospitalizados em estado grave, na sequência de um incêndio de uma barraca, já vimos o nosso quartel invadido, o que é de lamentar», referiu o Comandante.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *