AtualidadeDestaqueDistrito de ÉvoraDistritos

Bombeiros de Borba atacados e agredidos dentro do quartel

Nada se fazia crer que os assaltos podiam chegar aos quartéis de bombeiros, mas foi o que aconteceu na madrugada deste sábado, quando a equipa permanente de Bombeiros de Borba foi surpreendida por um grupo de etnia cigana que os assaltou e agrediu.

A noticia é avançada na página online da Rádio Campanário, que dá conta do episódio que todos menos esperavam, um assalto no quartel de bombeiros que deixou alguns operacionais com ferimentos.

Na página de Facebook, os bombeiros anunciaram um comunicado que denuncia a situação:

“HOJE CALHOU-NOS A NÓS!!!

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Borba lamenta informar que hoje, dia 02/11 pela madrugada, os nossos elementos voluntários que se encontravam de serviço, foram cobardemente agredidos por “pessoas” de etnia cigana.

Partiram os vidros da porta principal e perseguiram por dentro do quartel os homens que tiveram que fugir e esconder-se.

Avisamos toda a população que vamos continuar a tentar socorrer e prestar assistência dentro do que nos é possível, mantendo no entanto a segurança dos nossos homens e mulheres em primeiro lugar.

Por fim informar que as nossas autoridades de pronto responderam à nossa chamada e que em conjunto tudo iremos fazer para que possamos continuar a assegurar a emergência nocturna.

Aproveitamos ainda para alertar quem de direito que estas situações tornam cada vez mais difícil a cativação e a prossecução do serviço voluntário.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *