País

Bombeiros alertam para risco de inundações nas zonas litorais e neve nas terras altas

O comandante dos bombeiros de Cabo Ruivo, Jorge Mendes, alertou esta manhã para a possibilidade de a “ondulação muito alta” que se vai fazer sentir no país “a partir da madrugada” de quarta-feira poder provocar inundações nas zonas localizadas mais a litoral.

Em declarações à CNN Portugal, aquele operacional afirmou que “a partir da madrugada vamos ter ondulação muito, muito alta, o que quer dizer que a zona toda do litoral, nomeadamente na costa de Cascais, a Marginal, pode ficar inundada com água que vai bater e que vai entrar na Marginal”.

Jorge Mendes deixou ainda um alerta para os residentes nas terras altas. “Com o vento forte, gélido, e com a temperatura a baixar, vai criar alguns problemas, principalmente acima dos 600 metros. E, portanto, vamos ter aí estradas obstruídas com neve, nomeadamente nas zonas interiores”, explicou.

Perante este cenário, o comandante dos bombeiros pediu “muito cuidado” às populações no momento de conduzir, visto que a “estrada está gélida, tem lençóis de água e, com o vento forte, isso não ajuda à condução”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *