Covid-19

Bombeiro em protesto silencioso pelas ambulâncias esperarem mais de 12 horas no hospital de Santa Maria

O Hospital de Santa Maria tem enchido de ambulâncias com filas de 30 ambulâncias à porta e os bombeiros a esperarem no local mais de 12 horas, avançou a SIC Notícias.

Os bombeiros acenderam as luzes de forma intermitente em sinal de protesto por estarem sem comer desde as 19h00 de quarta-feira, até pelo menos até às 07h40 de hoje, e não receberem auxílio por parte da Proteção Civil, informou a TVI24

A demora por parte do hospital motivou um protesto silencioso por parte dos bombeiros que se encontravam no local à espera, tendo as luzes dos veículos tido sido ligadas de forma intermitente. No entanto, o próprio hospital pediu que as luzes fossem desligadas, uma vez que podiam perturbar os doentes.

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte em nota enviada à Lusa indicou que das ambulâncias à espera na porta do Hospital Santa Maria, “apenas 15% dos doentes transportados em ambulâncias justificam o recurso a urgência hospitalar”, os restantes “são triados com prioridade verde ou azul, representando uma sobrecarga evitável”.

Assim, a administração pede à população que só recorra às urgências de covid-19 se assim se justificar, pedindo para se dirigirem aos Centros de Saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *