Distrito de LeiriaPaís

Bombarral no distrito de Leiria recebeu mais de quatro centenas de escuteiros

Mais de quatro centenas de escuteiros participaram no EGO – Encontro de Guias do Oeste, que decorreu nas instalações da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, na vila do Bombarral.

A iniciativa realizada nos dias 20 e 21 de novembro, pela Junta de Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas (CNE), acolheu 32 dos 34 agrupamentos que compõe esta organização escutista, nomeadamente o Agrupamento 516 Bombarral, liderado pelo dirigente Jorge Duarte.

O papel do guia, a aplicação do Método de Projeto, a partilha de boas práticas e a formação de adultos, foram algumas das bases abordadas neste Encontro.

 

Em nota enviada ao Diário do Distrito, o Município do Bombarral sublinha que a cerimónia de abertura contou com a presença do presidente Ricardo Fernandes, destacando, na sua intervenção, “o importante papel desempenhado pelo movimento escutista junto da comunidade”.

O Chefe do Núcleo do Oeste, Carlos Pacheco, iniciou a sessão do EGO, com elogios ao empenho das várias entidades envolvidas na organização do evento.

No decorrer dos trabalhos, foi ainda eleito como representante dos Guias do Oeste – Alcateia, “o nosso Roaz, do qual nos orgulhamos muito, na certeza que representará todos de forma ambiciosa, alegre e verdadeira”, anunciou o Agrupamento marítimo 869 de São Martinho do Porto, no distrito de Leiria.

“A darem-se sem medida” a família escutista participou na primeira sessão com as secções de Lobitos, Moços, Marinheiros e Companheiros.

Agrupamento 869 São Martinho do Porto

A autarquia salienta ainda no mesmo documento, que entre outras individualidades, na abertura do encontro marcaram ainda presença o Vice-Presidente da Câmara Nuno Vicente, a Vereadora Fátima Coelho, o Vereador Bruno Santos, o diretor do Agrupamento Escolar Fernando Pó, Emanuel Vilaça, o representante da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Nuno Figueiredo, e os elementos dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, Vasco Antunes e Mário Ribeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *