Distrito de Leiria

Bombarral assinalou celebrações do Dia do Armistício com cerimónia na Serra do Picoto

O alto da Serra do Picoto, no Bombarral, distrito de Leiria, acolheu as celebrações do Dia do Armistício a 11 de novembro, que assinalam o fim simbólico da Primeira Guerra Mundial.

Recordar a efeméride, que aconteceu às 11 horas de 11 de novembro de 1918, e homenagear os militares que faleceram em todos os conflitos ocorridos desde então, preencheram os propósitos desta iniciativa.



A cerimónia organizada pela Royal British Legion, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, de vários cidadãos portugueses e britânicos e da comunidade bombarralense.

A escolha da Serra do Picoto para a realização desta cerimónia simbólica está “relacionada com a Batalha da Roliça travada, em 1808, entre os exércitos português e inglês e as tropas de Napoleão, aquando das primeiras invasões francesas”, sublinhou a autarquia.

Entre outras individualidades, a Junta de Freguesa da Roliça, a Guarda Nacional Republicana e as Forças Armadas Portuguesas, fizeram-se representar na cerimónia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *