AtualidadeSociedade

Bolt introduz sistema que previne a utilização de trotinetes por duas pessoas em simultâneo

A utilização de trotinetes por duas pessoas em simultâneo é uma das maiores causas de acidentes.

A Bolt introduziu um sistema que previne a utilização de trotinetes por duas pessoas em simultâneo.

O mesmo foi aceite pelo Instituto Europeu de Patentes, juntando-se à mais recente funcionalidade que previne o uso de trotinetes sob o efeito de álcool e ao sistema de prevenção de derrapagens, no qual o maior operador de trotinetes na Europa está a trabalhar.

A entidade considera que a utilização de trotinetes por duas pessoas em simultâneo é uma das maiores causas de acidentes.

“Somos mais do que um fornecedor de micromobilidade. Queremos ser parceiros de cidades e comunidades. Foi este o motivo que nos levou a enfrentar um dos desafios de segurança mais frequentes na utilização de trotinetes. A aprovação da patente que submetemos é um sinal de que estamos no caminho certo para o objetivo de tornar a utilização de trotinetes mais segura”, afirma Santiago Páramo, responsável pela micromobilidade da Bolt em Portugal. 

Explica em comunicado, que “a nova funcionalidade é baseada num acelerómetro incorporado no mais recente modelo de trotinetes da Bolt, inicialmente desenvolvido para medir a taxa de aceleração da trotinete. Os engenheiros da Bolt estão a usar este hardware para detetar alterações súbitas de massa em cima da trotinete, indicativo de que a mesma está a ser operada por duas pessoas em simultâneo. Se for o caso, o utilizador recebe uma notificação na sua aplicação, impedindo-o de continuar a viagem. A patente para esta funcionalidade, uma vez emitida, estará disponível para aplicação em 154 países.”.



Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais já contam com as trotinetes elétricas da Bolt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *