BrasilPolítica

Bolsonaro poderá ser impedido de concorrer a eleições

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a declaração de inelegibilidade do antigo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, impedindo futuras candidaturas do antigo chefe de Estado a cargos públicos por um período de oito anos.

A informação foi avançada pelo Folha de S. Paulo, o despacho da Procuradoria-Geral Eleitoral foi entregue na noite de quarta-feira ao Tribunal Superior Eleitoral.

Em causa estão suspeitas de que o antigo presidente brasileiro terá exercido abuso de poder durante uma reunião, no Palácio da Alvorada, com embaixadores estrangeiros, em julho passado.

Esta é a mais recente polémica a pender sobre Jair Bolsonaro, que assistiu aos seus apoiantes, a invadir as sedes dos três poderes do Estado brasileiro – o Congresso, o Supremo Tribunal e o Palácio do Planalto em janeiro passado, após a derrota do candidato contra Luiz Inácio Lula da Silva. Posteriormente aos acontecimentos, Jair Bolsonaro foi formalmente investigado por instigação à invasão.

Foi também averiguado que, durante o mandato de Jair Bolsonaro, o governo da Arábia Saudita ofereceu à presidência brasileira vários conjuntos de joias de luxo avaliados em cerca de três milhões de euros. Foi, entretanto, instituído um inquérito, que pretende avaliar se Bolsonaro cometeu o crime de peculato, ao tentar ficar com as joias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *