Setúbal

Bolsas de Criação Artística de Setúbal recebeu mais de 300 candidaturas de todo o país

- publicidade -

A iniciativa Bolsas de Criação Artística, da Câmara Municipal de Setúbal, para promover o desenvolvimento de trabalhos artísticos, através da atribuição de apoios financeiros, contou com 306 projetos inscritos.

O júri vai selecionar dia 15 de abril até três projetos, sendo atribuído, a cada um, uma bolsa de cinco mil euros, com “alojamento em regime de apartamento, até um máximo de cinco elementos da equipa e desde que o local de residência seja superior a 60 quilómetros de distância de Setúbal, num período até três semanas”, enuncia o comunicado da câmara.

“A iniciativa destina-se a apoiar criadores ou coletivos que desenvolvam projetos em diferentes áreas artísticas, proporcionando-lhes um incentivo financeiro no valor de cinco mil euros e a possibilidade de usufruírem de um espaço de trabalho nas instalações de A Gráfica – Centro de Criação Artística, localizada em Setúbal”, explica a nota de imprensa do município.

Das 306 candidaturas, “40 por cento correspondem a projetos de artes performativas, 18 por cento são criações relacionadas com artes visuais e 42 por cento correspondem a projetos de cruzamentos disciplinares”.

Geograficamente, “a maioria dos projetos apresentados é proveniente dos distritos de Lisboa, com 41,5 por cento das submissões, Setúbal, com 21 por cento, e Porto, 15 por cento”.

“As Bolsas de Criação Artística têm também a finalidade de promover a abertura dos processos de trabalho ao público, potenciando a consciencialização de que a cultura deve ser acessível a todos, bem como contribuir para a renovação do tecido artístico local e nacional”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui