Cantinho da BicharadaDistrito de SetúbalInsólito

Boi encontrado a nadar no rio Sado

Um boi foi encontrado a nadar no rio Sado na manhã de terça-feira. O animal foi visto dentro de água junto ao cais de atracagem dos catamarãs da Atlantic Ferries, que fazem o transporte fluvial entre Setúbal e Troia, e acabou por ser resgatado pela Polícia Marítima da região.

A Intervenção e Resgate Animal (IRA) mostrou o seu descontentamento nas redes sociais. “Este animal caiu do navio Uranus L que, segundo a PATAV, não reúne quaisquer condições para o transporte de animais vivos e nadou 1km pela costa de Setúbal até conseguir ser resgatado”, pode ler-se.

O boi terá saltado para o rio quando estava a embarcar no navio. A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) também esteve presente no resgate do animal. Com a ajuda de uma rampa, foi possível retirar o boi de dentro da água com segurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. O facto de serem animais para o comércio alimentar de carnes verdes, não dá o direito a ninguém de os maltratar ou fazer sofrer. Se este navio não possui as condições necessárias par ao transporte destes animais, porque razão as autoridades como a Polícia Marítima não intervêm ?
    Este tipo de negócio de transporte fácil, o que não significa mais barato, não pode ocorrer assim mesmo debaixo das “barbas” das autoridades portuguesas e se sabem até o nome do navio, de que estão à espera para procederem às respectivas diligências legais para que tais factos se repitam ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *