AgendaAlmadaCultura

‘BoCA 2021- Prove You Are Human’ em Almada, Lisboa e Faro

Entre 3 de Setembro e 17 de Outubro, a 3.ª edição da ‘3.ª BoCA 2021 – Bienal de Artes Contemporâneas – Prove You Are Human’ decorre em Almada, Lisboa e Faro, e vai desvendar novas criações encomendadas pela BoCA da autoria de Gus Van Sant, Grada Kilomba, Andreia Santana, Gabriel Ferrandini, Capicua ou Miles Greenberg, e estreias nacionais da autoria de Romeo Castellucci, Anne Imhof, LasTesis e Bruno Latour & Frédérique Aït-Touati, entre outros artistas, acontecimentos e intervenções imperdíveis.

Durante sete semanas, a BoCA estimula mudanças e reflexões através de uma programação artística que combina diferentes ritmos de projectos e de relações com artistas e instituições, apoiando-se numa transição de processos de produção e de criação, integrados, plurais e sustentáveis.

Programação completa em www.bocabienal.org

Desde 2016, a BoCA estrutura uma série de actividades continuadas, compostas por residências artísticas, programação, produção, circulação nacional e internacional, e programa educativo, colocando em diálogo as artes visuais, as artes cénicas, a performance e a música. A 1.ª edição da bienal teve lugar no Porto e em Lisboa, em 2017.

A 2.ª edição aconteceu em 2019 nas cidades de Lisboa, Porto e Braga. No início de 2020, em resposta à paralisia mundial causada pela pandemia da Covid-19, a BoCA iniciou uma programação online e apresentou um inovador programa diário de atividades artísticas e culturais, durante 55 dias.

No seu conjunto, já contou com a participação de mais de 140 artistas nacionais e internacionais, mais de 50 estreias mundiais e nacionais. Da sua programação já fizeram parte nomes como Marina Abramović, Meg Stuart, Marlene Monteiro Freitas, Vhils, Jérôme Bel, Angélica Liddell, Tania Bruguera, Tânia Carvalho, Diana Policarpo, entre muitos outros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *