Atualidade

Recuperado BMW de um milhão de euros roubado em Ponte de Lima

- publicidade -

Um BMW 328, do ano 1937, foi roubado de uma colecionadora portuguesa em Ponte de Lima (Viana do Castelo), no dia 7 de julho, avançou o Jornal dos Clássicos.

O veículo é um raro modelo alemão, que está avaliado em um milhão de euros. Os proprietários já deram conta do roubo às autoridades, assim como ao Departamento Histórico da BMW.

O alerta foi partilhado nas redes sociais e teve um final feliz, sendo localizado em Lisboa (a cerca de 400km de distância do local do furto) no piso-3 de uma garagem, e foi ‘resgatado’ por elementos da PSP Criminal de Telheiras que desde que foi dado o alerta da localização do mesmo, imediatamente acionaram todos os mecanismos necessários para efectuar um resgate seguro.

O responsável da colecionadora, Juan Lumbreras, deixou um agradecimento à PSP e à população que ajudou na procura.

«Ficam assim de parabéns as centenas que ajudaram nesta luta e a prova que unidos foi possível tornar a superfície da terra lisa e consequentemente impossível de esconder uma agulha, quanto mais uma peça deste calibre.

Que sirva de exemplo e motivação para caso surja outra situação semelhante que se torne ainda mais rápido e cada vez menos frequente.

É fundamental proteger o nosso património e essa missão está nas mãos de todos. O nosso sincero obrigado a todos, e um abraço forte para a família que pôde finalmente descansar e recuperar do susto.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui