Atualidade

Recuperado BMW de um milhão de euros roubado em Ponte de Lima

Um BMW 328, do ano 1937, foi roubado de uma colecionadora portuguesa em Ponte de Lima (Viana do Castelo), no dia 7 de julho, avançou o Jornal dos Clássicos.

O veículo é um raro modelo alemão, que está avaliado em um milhão de euros. Os proprietários já deram conta do roubo às autoridades, assim como ao Departamento Histórico da BMW.

O alerta foi partilhado nas redes sociais e teve um final feliz, sendo localizado em Lisboa (a cerca de 400km de distância do local do furto) no piso-3 de uma garagem, e foi ‘resgatado’ por elementos da PSP Criminal de Telheiras que desde que foi dado o alerta da localização do mesmo, imediatamente acionaram todos os mecanismos necessários para efectuar um resgate seguro.

O responsável da colecionadora, Juan Lumbreras, deixou um agradecimento à PSP e à população que ajudou na procura.

«Ficam assim de parabéns as centenas que ajudaram nesta luta e a prova que unidos foi possível tornar a superfície da terra lisa e consequentemente impossível de esconder uma agulha, quanto mais uma peça deste calibre.

Que sirva de exemplo e motivação para caso surja outra situação semelhante que se torne ainda mais rápido e cada vez menos frequente.

É fundamental proteger o nosso património e essa missão está nas mãos de todos. O nosso sincero obrigado a todos, e um abraço forte para a família que pôde finalmente descansar e recuperar do susto.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *