AtualidadeBarreiro

Bloco de parto do Hospital do Barreiro encerrado

O bloco de partos do Hospital de N. S. do Rosário, no Barreiro, está entre os cinco que encerraram a partir das 08h00 desta sexta-feira e que apenas vão reabrir na próxima segunda-feira.

Como havia sido anunciado, os blocos de parto das Caldas da Rainha, Loures, Barreiro, Beja e Portimão estarão fechados no Ano Novo, tal como acontece também com o bloco de partos do Hospital de Portimão, que, segundo informação divulgada pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), já está encerrado desde terça-feira às 21h00, devido à ausência de pediatras, e irá reabrir também no dia 02 de janeiro de 2023.

O encerramento destes blocos de parto consta do plano ‘Nascer em segurança no SNS’ da direção executiva para o funcionamento das maternidades em Portugal continental na quadra festiva do Ano Novo.

A funcionarem sem interrupção estarão 33 maternidades – 13 no Norte, sete no Centro, 10 em Lisboa e Vale do Tejo, 2 no Alentejo e 1 no Algarve.

Nestas condições, na região Norte, serão as maternidades de Bragança, Vila Real, Viana Castelo, Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Penafiel, Porto (hospitais São João e Santo António), Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

Na região Centro estarão abertas sem condicionamentos as maternidades de Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Covilhã.

Já na região de Lisboa e Vale do Tejo, ficam abertas as maternidades de Abrantes, Santarém, Vila Franca de Xira, Lisboa (hospitais de Santa Maria e São Francisco Xavier e Maternidade Alfredo da Costa), Amadora-Sintra, Cascais, Almada e Setúbal.

Sem constrangimentos estarão também as maternidades de Évora e Portalegre, na região do Alentejo, e de Faro, no Algarve.

Segundo uma nota da direção executiva divulgada na segunda-feira, vão ainda estar abertos 221 centros de saúde no sábado e 180 no domingo, dia de Ano Novo como já tinha acontecido no fim de semana do Natal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *