Covid-19Política

Bloco apresenta Programa de Emergência Autárquico

O Bloco de Esquerda apresentou um programa de emergência autárquico para fazer face às consequências do surto de covid-19.

As autarquias dispõem de meios e conhecimento essenciais na resposta a esta crise. São responsáveis por serviços públicos fundamentais e de proximidade. Contam com trabalhadores que conhecem bem o território e as populações e com meios e equipamentos (de cantinas a frota automóvel, passando por pavilhões e escolas) que podem e devem ser direcionados para a resposta à crise que estamos a viver.

Entende o Bloco que as autarquias deveram usar todas as suas competências para garantirem que ninguém fica para trás, trabalhando na construção de redes de solidariedade com quem pode ajudar quem está em casa.

Há muito que fazer, e é para responder precisamente ao muito que há por fazer que o Bloco desenhou um programa de emergência autárquico para a crise pandémica com medidas concretas articuladas em três eixos fundamentais: apoiar os mais vulneráveis, garantia de direitos e serviços fundamentais, uma comunidade solidária e dezassete áreas de intervenção que podem conhecer na íntegra através de consulta no seguinte link.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *