Rubrica

Black Friday – O ponto de partida para o Natal

publicidade

Terminou mais uma Black Friday e o cenário que encontramos, por todos os Shopping que passamos, repete-se. Lojas repletas de prateleiras vazias, funcionários esgotados, gerentes de lojas à beira de um esgotamento nervoso e sem-abrigos a recolher os despojos da guerra que aconteceu nestes últimos dias. Sim, dias… O tempo de Black Friday apenas na última 6a feira do mês é coisa do passado. Agora a Black Friday começa o mais cedo possível e termina apenas no último Domingo do mês.

Claro que se pensarmos bem é uma ideia de marketing excelente. Se as pessoas comprarem as prendas, na nossa loja, logo no dia 15 já não vão ter dinheiro para irem às restantes lojas no dia 29! Palmas! Palmas para vocês, comerciantes, que desvirtuaram a Black Friday. O que se seguirá? Saldos o ano todo?? Ah! Esperem…

Mas nem tudo foi negativo. Existiram promoções de 20, 50, 70 e 80% de desconto. Existiram até promoções a 120%!! Sim, leram bem 120%! Como é que isto é possível? Simples, puseran coisas à venda por €120 que antigamente só custavam €100. Isto sim é uma promoção Top!

Mas já passou… Para o ano há mais. Que venham agora os jantares de empresa. Aqueles jantares onde todos fingimos que nos damos todos bem, que os graxistas passam o lustre aos sapatos dos chefes e as más línguas destilam veneno de todos aqueles que não gostam.

Ahh… Agora sim, sinto que chegou o Natal! Para mim Natal só é Natal após um pouco de consumismo, frete e sacrifício.

Até porque, se pensarmos bem, ter um filho numa manjedoura, assumir um filho que não é nosso, fazer milhares kms para dar prendas a um puto que não conhecemos ou receber coisas que não nos servem para nada, foram os pilares essênciais da tradição de Natal. Que o diga o menino Jesus. Ou será o Pai Natal?

Enfim… “É o que Temos!”

Feliz Natal

 

Visite a nossa página de Facebook em:
https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano
Texto escrito por Gil Oliveira e Ricardo Espada

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui