Atualidade

Bispos portugueses unidos ao Papa para consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria

A Conferência Episcopal Portuguesa emitiu esta sexta-feira um comunicado a dizer que “está em plena sintonia com o Santo Padre” na Consagração da Rússia e da Ucrânia no próximo dia 25 de março.

Assim, os bispos de Portugal “procurarão estar presentes” na celebração em Fátima, onde o representante do Papa, cardeal Konrad Krajewski, fará o ato de consagração na Capelinha das Aparições às 16h00, durante a oração do Terço do Rosário.

À mesma hora, o Papa Francisco consagrará os dois países ao Imaculado Coração de Maria na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A CEP pede “a todas as paróquias, comunidades, institutos de vida consagrada e outras instituições que assumam esta intenção” nas celebrações desse dia, “nomeadamente nas Vias-Sacras, nas Eucaristias, na Oração do Terço e no itinerário 24 horas para o Senhor [24 horas de Adoração Eucarística a nível mundial] que se inicia na tarde desse dia”.

Por fim, os bispos portugueses pedem que se continue “a rezar pelo povo ucraniano, perseguido na sua terra e disperso pelo mundo” e que lhe seja concedida a paz e o regresso a suas casas.

Recorde – se que o Vaticano confirmou que o Papa convidou todos os bispos do mundo a unirem – se a ele neste acto, como foi pedido em Fátima há 100 anos.

SALA DE IMPRENSA DA SANTA SÉ


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *