AtualidadePaísReligiãoSociedade

Bispos pedem a partidos que apresentem as propostas com “clareza”

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) apela à participação dos cidadãos nas eleições legislativas de 30 de janeiro, pedindo “clareza” aos partidos políticos.

Num texto enviado à Agência ECCLESIA, os bispos portugueses apelam “à participação democrática” dos cidadãos no ato eleitoral do próximo dia 30″ e pede aos partidos políticos que apresentem “com clareza as suas propostas quanto aos grandes problemas da sociedade”.

A CEP aponta, nesta campanha eleitoral, especial atenção “à vida humana e a sua salvaguarda integral, às situações de pobreza e coesão económica, às questões da justiça, à desertificação do interior do país, à situação dos imigrantes e aos problemas ambientais”.

O Conselho Permanente reforçou ainda o seu apelo em favor da “importância da vacinação para todos os cidadãos contra a Covid-19” e ao “cuidado reforçado em relação às medidas de proteção nos espaços litúrgicos, tais como o distanciamento previsto nas normas, a higienização e o uso de máscara”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *