AgendaAtualidadeCulturaDistrito SetúbalNacionalSetúbalSociedade

Bispo de Setúbal vai receber medalha de Honra da Cidade

Cerimónia da entrega da Medalha de Honra da Cidade na categoria ‘Paz e Liberdade’ acontece no dia 15 de setembro.

- publicidade -

A diocese de Setúbal anunciou que o seu bispo e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Ornelas, vai receber a Medalha de Honra da Cidade na categoria ‘Paz e Liberdade’ nas comemorações do Dia de Bocage e da Cidade, às 10h00, de 15 de setembro.

O município sadino vai também distinguir com a Medalha de Honra da Cidade, na categoria ‘Paz e Liberdade’, cinco padresda Diocese de Setúbal: O atual pároco de São Paulo e o pároco emérito, respetivamente os padres Luís Matos Ferreira e José Gusmão, o diretor da Casa do Gaiato de Setúbal, padre Acílio Fernandes, e o vigário-geral da diocese o padre José Lobato.

A mesma distinção vai ser atribuída a título póstumo ao padre Manuel Vieira, pároco emérito da Anunciada, que faleceu no dia 5 de julho.

A cerimónia de entrega das medalhas honoríficas vai decorrer no feriado municipal, pelas 10h00 de 15 de setembro, no Auditório José Afonso.

O município vai condecorar ainda 105 personalidades, associações e empresas, nas categorias de “Atividades Culturais”, “Desporto”, “Associativismo e Sindicalismo”, “Paz e Liberdade”, “Comércio”, “Indústria”, “Ciência e Tecnologia” e “Turismo”.

No seu site, a diocese de Setúbal diz que a atribuição das medalhas honoríficas foi aprovada pela Câmara Municipal de Setúbal a 12 de agosto.

De acordo com a autarquia, as medalhas pretendem distinguir a atividade desenvolvida no concelho por cidadãos e instituições de “forma particularmente notória e nas mais diversas áreas, em algum momento da história local, ou continuamente” contribuindo para “a elevação do seu prestígio e engrandecimento ou a sua projeção no estrangeiro”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui