Atualidade

Bispo de Setúbal presidirá à Missa Solene do Domingo de Páscoa no Seixal

- publicidade -

As paróquias da Diocese de Setúbal preparam-se para as celebrações pascais, e o Bispo de Setúbal presidirá aos vários momentos litúrgicos da Semana Santa, que serão abertos à comunidade, com exceção da Missa Crismal cuja participação é restrita ao clero diocesano.

A Semana Santa tem início no Domingo de Ramos, com Eucaristia e bênção dos Ramos, na Sé de Setúbal, às 12h00, que será presidida por D. José Ornelas, contando com a presença física de fiéis.

O Tríduo Pascal começa na Quinta-feira Santa, este ano a 1 de abril, com a Missa Crismal, momento em que o clero da Diocese se reúne para a renovação das suas promessas sacerdotais.

É também nesta Eucaristia que são abençoados os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagrado o óleo do crisma, administrados nas paróquias ao longo do ano, cerimónia que será presidida pelo Bispo de Setúbal, às 10h30 e decorre na Sé de Setúbal.

A celebração não terá a presença de fiéis leigos, que serão convidados a acompanhar a transmissão online através das redes sociais e website da Diocese.

D. José Ornelas celebra a Missa da Ceia do Senhor pelas 19h30 na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Faralhão e na Sexta-feira Santa, preside à celebração litúrgica da Paixão do Senhor pelas 15h00, e no Sábado Santo à Vigília Pascal, a partir das 23h00, ambos na Sé de Setúbal.

No Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor, o Prelado desloca-se à Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha, onde celebrará a Missa do Dia, pelas 11h30.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui