Destaque

Bispo de Leiria-Fátima com sintomas de Covid-19

D. José Ornelas está em isolamento profilático no Colégio Português em Roma.

O Bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas viajou esta semana para Roma para um encontro com o Papa Franciso, mas segundo fontes próximas do Vaticano, o bispo de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) encontra-se em isolamento profilático, com sintomas de Covid-19.

A conferência que tinha marcada para a passada quinta-feira com o Papa Francisco, para lhe entregar em nome da CEP, a terceira edição do Missal Romano, não foi realizada com a presença de D. José Ornelas, a oferta acabou por ser feita por D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, que se deslocou a Roma.

O bispo de Leiria-Fátima ter-se-á sentido mal durante a viagem, acabando por fazer o teste à Covid-19 dando positivo, D. José Ornelas está em isolamento. Numa mensagem que foi lida no recinto do Santuário, D. José Ornelas disse: “Encontro-me bastante bem, com sintomas ligeiros e sentindo o cuidado fraterno excelente da comunidade dos padres do Colégio Português. Espero poder regressar à Diocese na próxima semana“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *