Moita

Biorresíduos passam a serem recolhidos nas cantinas escolares da Moita

Câmara da Moita avança com novo projeto ambiental

São 33 as escolas abrangidas por este projeto, que prevê a recolha seletiva de Biorresíduos em todas as cantinas escolares dos estabelecimentos de ensino da rede pública do concelho, do ensino pré-escolar ao ensino secundário.

Esta iniciativa, surge no seguimento do projeto-piloto de recolha seletiva de Biorresíduos porta-a-porta que a Câmara Municipal da Moita está a implementar em algumas áreas habitacionais do concelho e, agora também nas cantinas escolares.

No concelho da Moita, são servidas cerca de 720 mil refeições nas cantinas escolares, em cada ano letivo. Resultante deste número, estima-se que se produzam cerca de 257 toneladas de Biorresíduos e que serão agora devidamente encaminhados para valorização e transformação em composto, um fertilizante orgânico para agricultura e jardinagem mais sustentável e amiga do ambiente.

A Câmara Municipal vai proceder à distribuição dos contentores pelas escolas, em simultâneo com outras ações de sensibilização junto das equipas dos refeitórios escolares, de maneira a preparar esta operação de recolha, que irá arrancar com o início do ano letivo.

Este projeto, no que toca às habitações particulares, teve início este ano, em cerca de 400 moradias da freguesia da Moita. Neste momento está já programada a sua extensão às freguesias do Gaio-Rosário, Sarilhos Pequenos e Alhos Vedros, no novo ano de 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *