Distrito de Lisboa

Bicicletas Gira passam a ser gratuitas para residentes de Lisboa

A partir desta segunda-feira.

Os residentes em Lisboa com passe Navegante já podem utilizar gratuitamente as bicicletas Gira a partir desta segunda-feira.

Recorde-se que a 26 de Maio esta gratuitidade ficou disponível para todos os jovens residentes em Lisboa, com mais de 16 e menos de 23 anos, e também para os cidadãos com mais de 65 anos, que já têm este passe gratuito. Hoje, a medida é alargada a todos os residentes de Lisboa com passe Navegante.

Segundo o presidente da câmara lisboeta, Carlos Moedas, o objectivo é avançar na descarbonização da cidade, pelo que a iniciativa fica disponível para todos os residentes com domicílio fiscal em Lisboa que comprarem o passe.

Para utilizar as Gira gratuitamente, basta a quem tem menos de 23 anos e mais de 65 mostrar na aplicação de telemóvel que tem o passe Navegante gratuito.

Para os restantes, é necessário provar que são residentes em Lisboa, pelo que têm de se apresentar numa loja da EMEL (Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa que gere a Gira) com comprovativo de residência, através de uma qualquer factura, para a gratuitidade do uso da Gira, segundo Carlos Moedas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *