Moita

Bibliotecas Municipais da Moita lançam novos projectos

‘Histórias que nos ligam’ é o novo projeto da Câmara Municipal da Moita, dedicado às crianças e famílias neste contexto de distanciamento social, dando continuidade às ações de animação do livro e da leitura nas Bibliotecas Municipais do concelho.

O projeto decorre na página de Facebook das Bibliotecas Municipais,  onde já foram disponibilizadas várias histórias contadas pelos rostos bem familiares dos leitores de palmo e meio destes equipamentos municipais.

Já estão disponíveis as histórias: “Pê de Pai” de Isabel Minhós Martins e ilustração de Bernardo Carvalho, por Anabela Regula; “A Princesa e a Ervilha”, de Hans Christian Andersen, por Rosa Ribeiro; “Na Rua do Poeta Voador”, escrita por José Fanha e ilustrada por Chico Bolila, pela Maria João e “Truz-Truz”, de Natalina Cóias e ilustrado por Paulo Galindro, contada por Anabela Regula.

Com base na mesma ideia, de dar continuidade às ações de Promoção e Animação da Leitura nas Bibliotecas Municipais, a Câmara Municipal está também a desenvolver o projeto ‘A Poesia Continua’, proporcionando aos munícipes momentos de fruição cultural no contexto atual.
Na página de Facebook das Bibliotecas Municipais, pode encontrar um vídeo dedicado ao Dia Mundial da Poesia, por Rosa Ribeiro e a “Cidade”, de José Carlos Ary dos Santos, pela voz de Celina Figueiredo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *