AgendaMoita

Biblioteca Municipal da Moita comemora 25.º aniversário

A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça reabriu ao público no dia 9 de maio, após dois meses de obras de remodelação e eficiência energética, a tempo de comemorar o seu 25.° aniversário.

Os encontros com o escritor João Tordo e com o músico Carlão, bem como a apresentação do livro “Histórias da 5.ª Dimensão”, de João Carlos Silva são algumas das iniciativas que vão marcar as comemorações do aniversário que têm lugar até 15 de maio.

No dia 11, às 16h00, o Grupo de Cante Alentejano da Universidade Sénior da Moita (UniseM) canta os parabéns à Biblioteca Municipal.

No dia seguinte, a 12 de maio, às 10h30, é a vez do músico Carlão divulgar pelos mais novos, alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário, o projeto “Livres e Iguais”, promovendo a interculturalidade, numa iniciativa em parceria com a Betweien Lda.

No mesmo dia, às 21h00, o professor Francisco Luís Parrena apresenta o livro “Histórias da 5.ª Dimensão”, da autoria de João Carlos Silva.

As comemorações do 25.º aniversário da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça prosseguem no dia 14 de maio, às 10h30, com uma conversa com o ilustrador Paulo Galindro, autor da ilustração da sala da hora do conto, naquela biblioteca.

No mesmo dia, entre as 15h00 e as 18h00, realiza-se uma oficina de construção de livros, uma iniciativa intitulada “Atrás das Porta”, por Andreia Gomes, bem como a hora do conto “Quem está aí?”.

Esta iniciativa destina-se a crianças maiores de 3 anos e famílias, com marcação pelo telefone 968 465 473.

Para a mesma faixa etária, a Biblioteca Municipal proporciona um espetáculo de teatro, intitulado “Abraças-me”, pela Boutique da Cultura, onde se pretende explicar às crianças a importância dos abraços, dos afetos, da necessidade de saber acolher refugiados. Construído a partir do livro de João Borges de Oliveira, com ilustrações de Sérgio Condeço.

Para mais informações e inscrições nas atividades contacte 968 465 473.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *