Moita

Biblioteca do Vale da Amoreira comemora 31 anos com programa de cultura

A 10 de junho de 1990, a Câmara da Moita inaugurava a primeira Biblioteca Pública no concelho, em instalações próprias, na Freguesia do Vale da Amoreira.

As comemorações do 31.º aniversário da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira decorrem de 2 a 12 de junho, com uma programação dirigida a públicos de todas as idades, incluindo algumas atividades nas escolas.

Além das iniciativas que decorrem exclusivamente online – como “A Poesia Continua” – as comemorações do 31º Aniversário da Biblioteca do Vale da Amoreira incluem também atividades presenciais, como o Workshop de Movimento Expressivo para Crianças, “A Bicicleta: Uma Verdadeira Princesa!”, pela atriz e contadora de histórias Paula Farinhas, dirigido a crianças do 1º ciclo do Ensino Básico. 

A apresentação do livro “Gente do Vale”, com textos de Rui Catalão e fotografias de Patrícia Almeida, na Escola Secundária da Baixa da Banheira, a 9 de junho, e as “Histórias de Colinho” para o pré-escolar, no dia 11 de junho, são outras propostas deste programa comemorativo.

A 9 de junho, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira há “Leituras Partilhadas”, às 20:00h, seguindo-se a abertura da exposição de fotografia de Geicibel Correia, às 21:00h, e um momento musical com os músicos Paulo Duarte e Maslow, às 21:30h.

No dia do aniversário, a 10 de junho, às 15:00h, no espaço exterior junto à Biblioteca, realiza-se o espetáculo “Corre, Corre Cabacinha!…”, pelo Teatro Papa Léguas, para o público em geral. Este é um espetáculo recheado de canções que, além da antiga história, nos relembra também algumas lengalengas, trava-línguas e “pedaços de vida” de memórias que a todos pertencem. Pelas 16:00h, no mesmo espaço, vai ser apresentado o RAP “A Biblioteca é Fixe”, pelas crianças que participam no projeto Liga dos Livros do Vale da Amoreira, responsáveis pela escrita criativa da letra, com música de Azaiaz. No dia 12 de junho, pelas 11:00h, a Biblioteca acolhe ainda teatro para bebés, com a peça “A Que Sabe A Lua?”, pelo grupo Aquarela Mágica, dirigida a crianças entre 1 e 3 anos.

O programa das comemorações do 31º Aniversário da Biblioteca do Vale da Amoreira decorre de acordo com as normas estabelecidas pela DGS, em espaços ventilados e com uso obrigatório de máscara. Conheça o programa completo em www.cm-moita.pt.

Fonte: CM Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *