AgendaGrândola

Biblioteca de Grândola recebe Concurso Nacional de Leitura

A fase municipal da 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura realiza-se dia 24 de fevereiro na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola.

O apuramento dos participantes será efetuado através de duas provas de palco, Leitura Expressiva e Argumentação.

A Fase Municipal conta com a participação de nove alunos da Escola Básica de Grândola, um aluno do Centro Escolar de Melides, vinte alunos da EB 2,3 D. Jorge de Lencastre, seis alunos da Escola Secundária António Inácio da Cruz e quatro alunos da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola.

As obras escolhidas para esta fase: 1º ciclo «A Viagem» de Francesca Sanna da Editora Fábula; 2º ciclo “Seis Contos de Eça de Queirós” de Luísa Ducla Soares Editora Terramar, 3º ciclo “Histórias de uma Baleia Branca” de Luís Sepúlveda da Porto Editora e para o Ensino Secundário “Contos dos Subúrbios” de Shaun Tan da Editora Contrapontos.

Os alunos apurados representarão o concelho de Grândola na fase seguinte, a Fase Intermunicipal, organizada pelo Município de Grândola, dia 7 de abril, no Cine Granadeiro Auditório Municipal.

O Concurso Nacional de Leitura organizado pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, Autarquias e Bibliotecas.

Fonte: Câmara Municipal de Grândola


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *