Desporto

Benfica sofre, mas vence em Vizela

Os encarnados venceram, este sábado, o Vizela, por 1-2, em jogo para a 5.ª jornada da Liga Portugal, que marcou o regresso à competição após a pausa para as seleções e na véspera da participação na Liga dos Campeões, embalando na perseguição ao FC Porto, que venceu o E. Amadora na véspera.

As águias começaram muito bem, mas permitiram que os minhotos crescessem e alimentassem a dúvida até ao fim sobre o desfecho. Musa abriu a contagem logo aos 9 minutos de jogo após uma grande combinação entre Kokçu e Rafa, com o português a somar a terceira assistência na Liga para o remate frontal do avançado croata (terceiro golo na Liga), que ainda contou com um desvio que enganou Buntic.

Di María assinou o 0-2 de livre direto (quinto golo em seis jogos oficiais), em lance de classe, colocando a bola no lado descoberto, à entrada da área. Um autêntico penálti sem barreira, com 38 minutos de jogo.

Os minhotos melhoraram após as alterações já na segunda parte e conseguiram reduzir, de penálti, aos 67’, após empurrão de Aursnes a Essende, que Samu converteu com muita calma, atirando a bola para o lado oposto do estreante Trubin, que não teve assim tanto trabalho, mas revelou muita serenidade e critério no jogo de pés.

Já com Neres, Chiquinho e Florentino Luís em campo, os encarnados apostaram na posse de bola para segurar a vantagem, evidenciando-se nesta particular a segurança de João Neves, que voltou a encher o meio-campo.

O Benfica somou assim a 4.ª vitória consecutiva na Liga e afasta o fantasma dos jogos após as paragens após as seleções: só venceu uma vez na época passada nestas circunstâncias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *