Desporto

Benfica B impõe primeira derrota fora ao Leixões de José Mota

O Benfica B venceu hoje em casa o Leixões 2-1, em partida da 25.ª jornada da II Liga de futebol este domingo, impondo a primeira derrota fora ao conjunto de Matosinhos desde que José Mota assumiu o comando técnico.

Apesar de o Leixões se ter colocado em vantagem no marcador, aos 55 minutos, com um golo ‘de letra’ de Joca, os benfiquistas operaram a reviravolta no marcador com golos de Samuel Pedro e de Henrique Araújo, aos 71 e 88 minutos, respetivamente.

Numa primeira parte equilibrada e com muita luta a meio-campo, ambos os conjuntos dispuseram de várias oportunidades para marcar, mas os guarda-redes levaram sempre a melhor no duelo com os atacantes.

As ‘águias’ não se deixaram afetar pelo golo sofrido e começaram a acercar-se com cada vez mais perigo da baliza contrária. Num desses lances, Samuel Pedro, que aos 63 tinha substituído Tiago Araújo, superiorizou-se à defesa dos leixonenses e rematou para o 1-1.

O empate galvanizou o Benfica B, que pressionou o adversário e chegou ao 2-1 as 88, por Henrique Araújo, que, aos 74 minutos, já tinha deixado um aviso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *