Desporto

Benfica B apadrinha regresso do Dr. Magalhães Pessoa às ligas profissionais

Águias procuram a 2.ª vitória consecutiva na II Liga. Jogo da União de Leiria com os encarnados marca o regresso do clube às ligas profissionais, no que diz respeito aos jogos no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

A 1.ª jornada foi de grande futebol no Benfica Campus. O Benfica venceu o CD Mafra por 3-2, com Gilson Benchimol em grande destaque. O avançado cabo-verdiano, emprestado pela 2.ª época consecutiva ao Benfica B fez 2 golos no primeiro encontro e, caso faça o gosto ao pé em Leiria, iguala, em apenas 2 jogos, a marca de 2022/23 (3 golos em 16 jogos).

No entanto, o encontro não foi fácil, já que os encarnados desperdiçaram uma vantagem de 2 golos, fazendo o golo da vitória já na recta final do encontro e valendo-se do guarda-redes nipónico, Léo Kokubo, que até final segurou a vitória pela margem mínima.

Já relativamente aos leirienses, jogaram num clássico que, noutros tempos, seria um jogo de primeira liga, em Paços de Ferreira, com o resultado em 0-0. Para o encontro frente à formação secundária encarnada e, de modo a comemorar o regresso do icónico Estádio Dr. Magalhães Pessoa aos grandes jogos do futebol português, a SAD da União de Leiria prepara uma festa de comemoração e decidiu oferecer entradas gratuitas para o encontro de sábado às 14h00.

A segunda ronda que, oporá 2 equipas que nunca se defrontaram. Já relativamente à equipa principal dos encarnados, o último encontro entre ambos foi em maio de 2012, com a vitória tangencial do Benfica, no Estádio da Luz, por 1-0, com um golo de Bruno César, numa época em que Jorge Jesus era o técnico das águias e José Dominguez treinava os leirienses.

Além disso, ainda antes do encontro, será inaugurado o Museu União de Leiria, com a presença de vários ilustres do clube, por volta das 11h00.

Tudo isto, depois de esta quarta-feira, o clube ter anunciado um reforço de aposta na área do ‘gaming’ e eSports, agora com uma área de mais de 100 metros quadrados. O espaço está localizado na Fanzone da Porta 10 do recinto do clube. Conta com diversos computadores de ‘gaming’, consolas e ainda headsets de realidade virtual, dos Meta Quest, assim como a novidade OMNI VR, para quem deseja experiências mais imersivas, utilizando um sistema de captação do movimento físico dos utilizadores e atletas.

O clube já não é novo no eSports e já participou mesmo na liga de clubes nacional de futebol virtual em FIFA. O objetivo é alcançar novos públicos e faixas etárias, numa altura em que o clube está em recuperação.

Nos últimos dias, o clube leiriense contratou o médio cabo-verdiano Cuca, jogador que na última temporada representou o Casa Pia. O internacional por Cabo Verde, de 32 anos, assinou contrato válido por 1  temporada e é 1 dos 9 reforços dos leirienses para 2023/24, no regresso ao futebol profissional 11 anos depois. O jogo será arbitrado por Márcio Torres, árbitro de 32 anos da Associação de Viana do Castelo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *