Distrito de SantarémEmpresas

Benavente Logistic Park concluído em 2024  

Novo parque logístico tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Com uma área de 90.717 m2, o novo parque logístico, tem conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Promovido pela INVESCO e pela MAGNA, o Benavente Logistic Park irá garantir as condições ideais para qualquer operação logística e comercial, e será comercializado em regime de co-exclusividade, pelas consultoras imobiliárias CBRE e Savills.

A plataforma contará com duas naves, a primeira com 47.215 metros quadrados e a segunda com 43.502 metros quadrados, divididas em diversos armazéns e cais de carga, incluindo ainda estacionamento para 183 pesados e 481 ligeiros.

O parque terá um pé direito livre de 12 metros, uma laje de betão, que permitirá uma sobrecarga de utilização de 6 toneladas por metro quadrado, e 93 cais de carga.

Em termos de segurança, estará equipado contra incêndios, com sistemas independentes em cada módulo do edifício, e serão ainda instalados painéis fotovoltaicos e sistemas de carregamento de veículos elétricos.

O Benavente Logistic Park contará ainda com a certificação BREEAM, garantindo a máxima performance ao nível ambiental.

O objectivo é «possibilitar a entrada de novas empresas internacionais no país», refere em comunicado Nuno Torcato, Diretor de Industrial e Logística na CBRE Portugal.

«A Benavente Logistic Park surge no timing perfeito para dar resposta à forte procura deste tipo de produto, permitindo a entrada players estrangeiros em Portugal» refere ainda a nota, que destaca também «a localização privilegiada, com excelente acessibilidades e ligações a Lisboa, Porto, Algarve e Espanha».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *