Distrito de Beja

Beja | Todos os caminhos de Ourique vão dar à Feira de Garvão

Entre hoje (sexta-feira) e domingo, 14 de Maio, todos os caminhos de Ourique, no distrito de Beja, irão dar à Feira de Garvão, da qual a vaca Garvonesa é rainha.

“Esta é uma feira secular, genuína e são aguardados muitos visitantes, assim como momentos de reflexão sobre a situação de seca que o território atravessa, nas várias sessões que marcam o programa deste ano”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Ourique Marcelo Guerreiro em declarações à imprensa local.

“A Feira de Garvão é a exposição agropecuária, são os encontros de produtores, as sessões de esclarecimentos, os concursos das raças autóctones, os leilões, as degustações, a animação musical e um ambiente único, de convívio, de saberes acumulados e de sentido de futuro”, sublinhou ainda o autarca.

No capítulo dos espectáculos, esta sexta-feira há concerto de Miguel Azevedo e amanhã, sábado, David Carreira. O programa de televisão “Somos Portugal” irá animar a tarde de domingo, dia 14.

A organização desta feira é da responsabilidade da Câmara Municipal de Ourique em parceria com a Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA) e conta com o apoio da Associação de Agricultores do Campo Branco.

A entrada é gratuita. Mais informações aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *