Distrito de Beja

Beja | Homem de 28 anos detido por violar mulher de 41 na via pública

A Polícia Judiciária deteve um homem de 28 anos de idade por fortes indícios da prática do crime de violação no concelho de Beja.

Segundo comunicado da PJ, “os factos verificaram-se no dia 25 de Abril de 2023, data em que a Directora do Sul da Polícia Judiciária recebeu comunicação da denúncia, formalizada junto das autoridades policiais pela própria vítima e em momento após ter vivenciado o episódio de violência sexual, agressão susceptível de configurar a prática do crime de violação”.

Na sequência da investigação de imediato desencadeada, “foi possível apurar que a vítima, uma cidadã portuguesa de 41 anos de idade, fora coagida à prática de cópula por um homem com 28 anos de idade, sucedendo a agressão em contexto seguido a convívio por estabelecimentos de diversão nocturna”.

A agressão sexual ocorreu na via pública, “no patamar de acesso ao prédio onde a vítima habita, local onde foi inicialmente acompanhada pelo suspeito”, indicam as autoridades.

O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do presumível autor, ontem, 26 de Abril, sendo, nesta data, presente a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

O inquérito é dirigido pelos Serviços do Ministério Público, Departamento de Investigação e Acção Penal de Beja.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *