Política

BE Seixal contra encerramento do cais fluvial da Transtejo

Numa nota enviada à comunicação social, a Comissão Coordenadora Concelhia do Seixal do Bloco de Esquerda posiciona-se contra o encerramento temporário do cais fluvial da Transtejo no Seixal, intitulada «Suspensão não é solução».

Segundo a nota «a Transtejo informou no dia 21 de Outubro que, a partir de dia 26, 2ª feira, vai suspender as ligações fluviais entre o Seixal e Lisboa por um  prazo  de  45  dias  e  que,  como  alternativa, assegurará  ligações rodoviárias entre os terminais fluviais do Seixal e Cacilhas.

O Bloco de Esquerda repudia este comportamento da Transtejo de suspender as ligações fluviais e de avisar os utentes com cinco dias de antecedência, sem ter consultado as autarquias nem ter tido a preocupação de encontrar soluções alternativas que provocassem o menor transtorno possível aos utentes do serviço.

Não é a mesma coisa demorar 15 minutos a chegar a Lisboa ou passar a demorar mais de 1 hora de acordo com a ‘alternativa’ da Transtejo que oferece transporte em autocarro para o terminal de Cacilhas de 20 em 20 minutos, nos dias úteis. E não podemos menosprezar que, com a atual situação de agravamento da pandemia, o transporte em autocarro aumenta o risco para a saúde dos utentes.

O Bloco de Esquerda junta a sua voz a todos os autarcas e munícipes que exigem que a Transtejo suspenda  a  sua  decisão  e  mantenha  em  funcionamento  as  ligações  fluviais  e  com  tempo  se procure  encontrar  uma  solução  alternativa  que  provoque  o  menor  transtorno  possível  aos milhares de cidadãos e cidadãs que diariamente cruzam o Tejo.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *