AtualidadePolítica

BE quer esclarecimentos sobre Parque Escolar

BE quer uma audição ao Parque Escolar no Parlamento

O Bloco de Esquerda deu entrada na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, a um requerimento para audição, no Parlamento, com caráter de urgência, da Parque Escolar, sobre obras em atraso em várias escolas, entre elas a E.S. João de Barros, em Corroios.

«No regresso às aulas, no atual contexto da pandemia da covid-19, as condições precárias da Escola João de Barros, situada em Corroios, e de outras escolas em situação semelhante são ainda mais penosas para a comunidade educativa» refere a nota enviada à comunicação social.

«Face a situação da escola, que se encontra num estado crítico de degradação, com aulas a decorrer em contentores há cerca de 10 anos, é urgente que a Parque Escolar preste esclarecimentos sobre este problema grave que está a afetar a Escola Secundária João de Barros e apresente as soluções para obra e os prazos da sua execução.

Atualmente as obras de requalificação encontram-se paradas devido à desistência do empreiteiro e à inexistência de concorrentes no novo concurso entretanto lançado.

O Bloco de Esquerda acompanha há vários anos a situação desta escola e tem feito perguntas ao Governo sobre o estado em que esta se encontra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *