Seixal

Bastonário da Ordem dos Advogados inaugura escritório de PEC no Seixal

Guilherme Figueiredo, Bastonário da Ordem dos Advogados, participou esta noite na inauguração do novo escritório no Seixal de Paulo Edson Cunha, “embora seja acusado por muitos de gostar muito de ir a inaugurações de escritórios mas fico sempre muito satisfeito com a motivação e o sucesso de cada um desses advogados, porque é uma profissão que exige muito trabalho, mas se torna mais fácil quando rodeados por amigos, bons colegas e clientes.

Este é um dos aspectos mais importantes, porque podemos perguntar no geral ao público qual a sua opinião sobre os advogados, e de certeza que as respostas não nos vão agradar muito, mas se lhes perguntarmos a opinião sobre o ‘seu’ advogado, a opinião muda no imediato. É para essa confiança que todos temos de contribuir.”

O causídico organizador da festa, que adoptou a sigla PEC, e que na sua campanha política em 2009 como candidato pelo PSD à presidência da Câmara do Seixal, criou uma imagem à semelhança de Barack Obama, recordou os “vinte anos de carreira neste concelho, um tempo que passou muito depressa, mas que me trouxe muitos sucessos, surpresas e amigos.

É com esses que hoje quis partilhar este momento, agradecer a quem me tem acompanhado neste caminho, e também a quem me ajudou neste projecto e nesta festa, do catering até ao músico, passando pelos projectos e criação do logotipo. E claro, à minha equipa, a Dream Team como gostamos de nos designar.

Sobre a profissão, todos sabemos que é muito competitiva, todos procuramos ocupar uma faixa do mercado, mas ao longo destes anos compreendi que há espaço para todos, porque a determinada altura da sua vida, praticamente toda a gente precisará de um advogado.”

O momento contou também com a presença de Gonçalo Gama Lobo (candidato ao Conselho Superior da Ordem de Advogados), frisando que “a advocacia é feita disto, porque a relação e vida de um advogado, mas ao final do dia o que resta é o convívio que se alcança.

E como candidato nas próximas eleições na Ordem, é este tipo de sucesso que nos dá mais força para lutar pela dignificação da profissão.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *