Barreiro

Barreiro | Vereadora garante foi detectado ‘apenas um rato’ na EB/JI da Telha Nova N.º1

A situação foi divulgada por vários encarregados de educação: dejectos de ratos foram detectados, no dia 2 de Dezembro, na cozinha da Escola Básica/Jardim de Infância Telha Nova n.º 1, na freguesia de Santo André, Barreiro.

Esta situação obrigou ao encerramento da cozinha e refeitório da escola, desde a passada sexta-feira, e obrigou a duas ações de desratização, nesse mesmo dia e na segunda-feira seguinte, por terem sido detectados novamente os dejectos.

Na altura, o município divulgou uma nota em que explicou que «tanto a cozinha como o refeitório irão manter-se encerrados até a empresa de desinfestação garantir que os espaços podem ser utilizados, garantindo a segurança e saúde de todos no local».

As refeições dos alunos passaram a ser fornecidas de uma outra unidade escolar, de onde foram transportadas, e servidas num dos pavilhões destinados a actividades extra-curriculares.

Mesmo depois das duas ações, não foi capturado nenhum roedor nas armadilhas, mas a vereadora Sara Ferreira (PS) garantiu que «não tivemos uma infestação de ratos, tivemos a presença de um rato, e assim que foi notada a sua presença, foi automaticamente accionada a empresa de desratização e foram tomadas todas as medidas preconizadas com a Saúde Pública».

A vereadora respondia a alguns munícipes da Comissão de Pais da escola, que participaram na reunião do executivo que decorreu esta quarta-feira.

Explicou ainda que «estas foram desratizações extraordinárias, porque são feitas desinfestações na época do Natal, Páscoa e Verão em todas as escolas do concelho, mediante um programa de manutenção, mas por vezes não é suficiente».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *